O ex-vereador Paulo De Carli (PSDB) confirmou a candidatura do ex-senador Arthur Virgílio Neto a prefeito de Manaus. De Carli não confirmou quem será o candidato ao vice e nem os partidos que irão coligar com o PSDB. O anúncio foi via Facebook.
Arthur, filho do ex-senador Arthur Virgílio Filho, começou a carreira política no PMDB, no início do processo de redemocratização do Brasil. Formado diplomata, além de prefeito de Manaus (entre 1989 e 1992), Arthur foi deputado federal, ministro-chefe da Casa Civil (no governo Fernando Henrique Cardoso) e senador.
Virgílio deverá enfrentar o senador Eduardo Braga (PMDB) que também decidiu ser candidato a prefeito de Manaus. Na última terça-feira, ele conversou com Dilma Rousseff (PT) sobre sua candidatura e pediu que ela o liberasse do cargo de líder do governo no Senado. Como ele não emplacou no cargo, a presidente o liberou.
Segundo fontes de Brasília, ela disse que vai ‘ajudar’ na campanha de Braga. A primeira medida do senador, como pré-candidato, foi deixar de apresentar o programa ‘Bate-papo com o senador’, que vai ao ar em cadeia de rádios nas manhãs de sábado a partir desta semana.
Isto porque, desde domingo, o calendário eleitoral proíbe que candidatos apresentem programas de rádio e TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário