8 de novembro de 2012

Assassino de Glauco pode ser solto dentro de 15 dias em Goiás

Carlos Eduardo Nunes, o Cadu, de 26 anos, assassino confesso do cartunista Glauco Villas Boas e do filho Raoni, está internado em uma clínica psiquiátrica de Goiânia. Incluído no Programa de Atenção Integral ao Louco Infrator (PAILI), o homicida pode receber alta hospitalar em 15 dias.
Carlos Eduardo conseguiu transferência do Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), para Goiânia, onde o pai mora. O assassino sofre de esquizofrenia paranoide. Acusado de duplo homicídio, ele não foi julgado porque a Justiça o considerou inimputável, ou seja, incapaz de perceber a gravidade de seus atos. A doença mental não tem cura, mas, de acordo com a Maria Aparecida, tem controle, desde que seja tratada.
De acordo com a lei 16.216, conhecida como "lei antimanicomial", o sistema público de saúde em Goiás não trabalha mais com internações prolongadas e o período de Carlos Eduardo na clínica deve ser de 30 dias. Como o homicida foi transferido em 23 de outubro, completou nesta quarta-feira (7) 15 dias de internação.
Depois desse período inicial, ele fará uma avaliação médica para atestar se tem condições de receber alta hospitalar. Caso isso ocorra, passará para outra modalidade de tratamento, em regime ambulatorial, voltando a viver com a família. O PAILI ficará responsável pelo monitoramento sistemático e deverá informar todo o processo terapêutico ao juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário