Macarrão, ex-braço direito de Bruno, foi considerado culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de Eliza e seu filho, Bruninho. Entretanto, os réus o absolveram da acusação de ocultação de cadáver. Já a ex-amante do goleiro foi condenada pelos crimes de cárcere privado e sequestro, mas poderá recorrer da sentença em liberdade. Fernanda recorrerá da sentença em liberdade. Macarrão, no entanto, ficará em regime fechado.
O julgamento do goleiro Bruno foi adiado para março de 2013 após mudanças em sua defesa. Ele destituiu seus advogados no início da semana e, alegando pouco tempo para preparar uma nova defesa, a nova equipe conseguiu que a juíza remarcasse o julgamento.
Para o advogado de Macarrão, Leonardo Diniz, o resultado foi como uma vitória para a defesa. "Ainda vamos analisar se vamos entrar com recurso. Entendemos que foi uma vitória, já que ele vai cumprir dois quintos por homicídio e um sexto por sequestro", disse. Macarrão terá que ficar cinco anos e quatro meses na prisão e depois poderá ir para o regime semiaberto, onde o acusado pode sair para trabalhar e retornar para a cadeia à noite.Diniz explicou ainda que a decisão do depoimento de seu cliente foi uma decisão própria. "Não houve acordo. E confissão partiu dele e beneficiou somente a ele", afirmou.
Segundo o assistente de acusação Cidnei Karpinski, Macarrão poderá passar para o regime semiaberto em 2015, depois de ter cumprido mais dois anos e dez meses de prisão, já que ele cumpriu até agora dois anos e seis meses desde que foi preso, em julho de 2010. "A pena que ele teve no Rio de Janeiro pelo sequestro de Eliza é unificada", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário