24 de novembro de 2012

Dilma manda afastar todos os indiciados na Operação Porto Seguro

A presidente Dilma Rousseff determinou a exoneração de todos os funcionários federais envolvidos na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal que apura denúncias de tráfico de influência e corrupção em diversos órgãos federais.
Entre os atingidos pela medida estão a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha e  José Weber Holanda Alves, da Advocacia-Geral da União (AGU),
Na manhã deste sábado, a presidente se reuniu no Palácio da Alvorada, em Brasília, com o advogado-geral Luís Inácio Adams para avaliar os desdobramentos das investigações da PF. Mais cedo neste sábado, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, já havia anunciado o afastamento de Rubens Carlos Vieira do cargo de Diretor de Infraestrutura Aeroportuária da ANAC. Vieira foi um dos investigados na operação Porto Seguro.
Leia a Nota Oficial da Presidência da República:
Por determinação da Presidência da República, todos os servidores indiciados na Operação Porto Seguro da Polícia Federal serão afastados ou exonerados de suas funções. Todos os órgãos citados no inquérito deverão abrir processo de sindicância.
No que se refere aos diretores das Agências, foi determinado o afastamento, com abertura do processo disciplinar respectivo.
Secretaria de Comunicação da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário