9 de agosto de 2012

"Operação-Padrão" causa 4km de engarrafamento na BR-316, no Pará

Em mais uma atividade de greve da Polícia Rodoviária Federal (PRF) formou-se um congestionamento com  cerca de 4 quilômetros na BR- 316, em Castanhal, no nordeste do Pará.
"Nós não podemos cruzar os braços, precisamos dar continuidade ao policiamento,então estamos realizando a chamada 'Verificação Tolerância Zero'. Condutores e veículos estão sendo fiscalizados e com isso o trânsito fica congestionado", informou o agente federal Gomes.
Quem trafega pela rodovia vai precisar de paciência. "Estou a mais de uma hora no trecho um pouco antes da barreira de Castanhal. Está tudo parado. Tenho compromissos de trabalho em Belém, espero conseguir chegar logo", disse a empresária Erica Costa.
Segundo o inspetor Carlos, a idéia não é em momento algum dificultar ou gerar qualquer tipo transtorno à população, porém, os agentes do Pará precisam aderir ao movimento do comando nacional. "A fiscalização é temática e está acontecendo simultamentame em seis estados, além do Distrito Federal. No Pará ela acontece aqui em Castanhal e também no município de Ipixuna, na BR- 010 para dar suporte à movimentação nacional,mesmo porque o nosso sindicato é ligado à federação",disse.
As ações no estado, segundo o inspetor, são todas em acordo com o comando nacional, e em conjunto. "Uma assembléia geral está marcada para a próxima segunda-feira(13) para definir os rumos do movimento" finalizou.
Os agentes da PRF reivindicam reajuste salarial, a elaboração de um novo plano de carreira, melhoria e aumento no efetivo, além da destituição do diretor-geral da instituição. (Com informações da PRF/PA e Fenapef)

Nenhum comentário:

Postar um comentário