18 de julho de 2012

Corpos de estudantes paraenses mortos no Paraná chegam a Belém

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou por volta das 14h15 desta quarta-feira (18), na Base Aérea de Belém, trazendo os corpos dos dez estudantes universitários que morreram no acidente com o ônibus da empresa Fantasy Turismo, no Paraná. A aeronave saiu de Curitiba às 7h30.
Os corpos de Ariane dos Santos Sinimbu, Bruno Azevedo Amaral, Darlyce de Lima Cavalcante, Felipe José Barros Amim, Ivana Dias Rosa, Leonardo Lopes Couto, Renato Iori da Conceição, Sivaldo Miranda do Nascimento Júnior, Thamirys dos Santos Lopes e Wilson Louzeiro Evangelista foram recebidos por uma equipe do Instituto Médico Legal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, contando com a presença do diretor da instituição, Orlando Salgado, e por homens do Corpo de Bombeiros.No avião também foram transportadas as bagagens e pertences das vítimas fatais, para serem entregues às famílias, que aguardavam. em uma sala ao lado da pista. a descida de todos os corpos. Um grupo formado por dez psicólogos, um médico e dois técnicos de enfermagem do Hospital Ofir Loyola, além de cinco socorristas da Cruz Vermelha, ficaram a postos para prestar atendimento e suporte aos familiares dos estudantes.
Representantes do Poder Executivo paraense, como o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, o secretário adjunto de Segurança Pública, Cláudio Lima, também estiveram no local prestando solidariedade e assistência às famílias envolvidas na tragédia.
Da Base Aérea, as vítimas estão sendo trasladadas em carros de empresas funerárias. As famílias decidiram fazer velórios individuais.
Na manhã da segunda-feira (16), o ônibus da empresa Fantasy Turismo que seguia junto com um comboio, levando estudantes para o XXXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, caiu em uma ribanceira, no Km 155 da rodovia PR-090, no trecho entre as cidades de Piraí do Sul e Ventania, no Paraná, matando dez jovens. O acidente deixou dez vítimas fatais e 42 feridos. Ontem, 15 jovens que estavam hospitaliados receberam alta, mas 14 permanecem internados.
Mais seis familiares das vítimas irão ao Paraná acompanhar os estudantes hospitalizados que têm probabilidade de não regressar logo, por causa do estado grave em que se encontram. Ontem (17), três parentes embarcaram em um voo direto para Curitiba.
Dos feridos, 15 estudantes já tiveram alta e 14 permanecem internados em três hospitais do Paraná. A empresa Fantasy declarou que está sendo providenciada a ida imediata de familiares dos feridos para que possam visitá-los.
A Fantasy também realizou na terça-feira uma reunião com os demais passageiros dos ônibus que seguiam para o Congresso. Os estudantes que estavam no ônibus acidentado, mas que não ficaram feridos, aguardam apenas a emissão das passagens para voltar a Belém. Os passageiros dos outros dois ônibus do comboio foram questionados se gostariam de dar continuidade à viagem e 90% dos estudantes optou por retornar para casa. (Com informações da RBA TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário