30 de julho de 2012

"Casa da Mineração" será inaugurada no final de agosto em Belém, diz Simineral

Está programada para o dia 30 de agosto a inauguração da Casa da Mineração. O projeto nasceu da parceria entre o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com o propósito de tornar mais transparente para a sociedade paraense, especialmente estudantes, a relação entre atividade mineral e desenvolvimento, por meio da exposição de dados, fotografias e amostras de minérios.
Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, além de um lugar para a visitação, o espaço será aberto para articulações com autoridades, técnicos, programas, projetos, políticas e ações relacionadas à atividade, uma das que mais movimentam a economia paraense.Dados do anuário mineral de 2012, organizado pelo Sindicato, mostram que, dos US$ 18,3 bilhões em exportações totais do Estado do Pará em 2011, as Indústrias de Mineração e Transformação Mineral responderam por 91% do valor. Juntas, exportaram US$ 16,8 bilhões, fazendo do setor mineral o grande vetor de crescimento do comércio exterior paraense.
O presidente o Instituto Brasileiro de Mineração, José Fernando Coura, diz que o estado do Pará representa a Amazônia diante do mercado da mineração brasileira e destaca a parceria com o Simineral para o lançamento do projeto: “Firmamos uma parceria com o Simineral para lançar este projeto no Pará, justamente pela importância que o estado tem para setor mineral em todo o país. O Pará representa a Amazônia e o Norte do Brasil para o mercado da Mineração”, destaca.
Serviço: a Casa da Mineração funcionará na Avenida Rui Barbosa, n° 1536, entre as Avenidas Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré. As visitas serão previamente agendadas e gratuitas. (Com Ascom/Simineral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário