Logo mais a Câmara de Marabá (PA) será palco de um evento que tem tudo para marcar a história recente da cidade.
A partir das 19h, o PPS, reúne seus filiados, militantes e simpatizantes para apresentar a pré-candidatura de João Salame Neto à Prefeitura de Marabá. Ao contrário do que muitos vaticinaram, o PPS de João não estará sozinho. Ao seu lado estarão PMDB, PT, PV, PDT e PMN. Estará formada uma das maiores e mais representativas coalizões político-partidárias, capaz de fazer frente tanto ao poder da máquina estadual, que Simão Jatene colocará para operar em favor de seu candidato, Tião Miranda, quanto à máquina municipal, comandada por Maurino Magalhães.
João e os partidos aliados, agora, terão a missão de apresentar um conjunto de propostas capazes de ganhar votos em todos os setores da sociedade de Marabá.
Entendo que o crescimento econômico de Marabá é algo inexorável. Com a ação dos poderes públicos ou sem ela, Marabá não vai parar.
Mas, é importante que o Executivo Municipal participe deste esforço e, justamente por estar mais perto do cidadão, que seja o primeiro a estender-lhe a mão para dar-lhe condições de usufruir deste momento especial que a cidade começa a viver.
Desde um programa de compras municipais que privilegie os fornecedores locais, até o oferecimento de cursos de formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra, passando por mudanças em áreas nevrálgicas como saúde, habitação e transporte, tudo são assuntos relevantes e urgentes a exigir a atenção de um gestor que precisa, por óbvio, ser um bom gerente, com claras noções de planejamento e responsabilidade fiscal, mas não pode perder o viés social. O prefeito de uma cidade como Marabá precisa ser aquele que sabe que ajudar o mais carente também é dever do Município e isso se faz com programas sociais próprios e em estreita colaboração com o Governo Federal.
Por tudo o que vai acima, está claro que João Salame preenche com folga as exigências do cargo. Precisará a partir de agora fazer chegar esta mensagem ao eleitor e transformar todo o potencial (próprio e de seus aliados) em votos.
A tarefa é grandiosa, mas, para quem das barrancas do Tocantins, recentemente, peitou um governador de estado nada parece impossível!
Daqui do blog vão os votos de sucesso ao João e a todos que estão contribuindo nesta empreita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário