Segundo a assessoria de imprensa do cantor Leonardo, a transferência de Pedro Leonardo, filho do artista, do Instituto de Ortopedia de Goiânia para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi autorizada pelos médicos.
O cantor deve deixar Goiânia nesta quinta-feira (26), a partir das 12h em direção a São Paulo.
"A equipe médica de Goiânia juntamente com a equipe médica do Sírio-Libanês autorizaram a tranferência de @PedroLeonardoC para SP" postou a assessoria de imprensa de Leonardo em sua página no Twitter.
Ainda pelo microblog, a assessoria fez um pedido aos fãs de Pedro Leonardo. "Pedimos ao Brasil em nome de toda família muita oração para o quadro clínico do @PedroLeonardoC manter-se estável durante o vôo. #forçapedro."
Pela manhã, ainda havia uma indefinição quanto a ida de Pedro Leonardo para São Paulo em função da possibilidade de ele precisar de mais uma sessão de hemodiálise, o que foi descartado pelos médicos.
Pedro Leonardo sofreu um grave acidente de carro no último dia 20 quando voltava de um show em Uberlândia. Ele teve contusão torácica e abdominal e traumatismo craniano e está sendo mantido em coma induzido.
Atualização:
O cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos, filho do sertanejo Leonardo, foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta quinta-feira (26). O cantor saiu do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde estava internado desde a última sexta-feira (20), por volta das 12h30 em uma ambulância e seguiu para o aeroporto Santa Genoveva, onde uma UTI aérea estava esperando para levá-lo até a capital paulista.
Todo o quarteirão do Instituto Ortopédico de Goiânia foi isolado e agentes de trânsito controlavam o tráfego na região. Segundo o médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, o trajeto do jovem até São Paulo deve durar cerca de duas horas.
"O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês, Pedro seguirá de helicóptero por cerca de meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião”, explicou.
Duas ambulâncias acompanharam o trajeto. A medida de segurança foi adotata para caso a ambulância que Pedro estava sendo transportado sofresse algum tipo de problema técnico.
saiba mais
Para a remoção, foi necessário que as doses dos medicamentos que mantêm o cantor sedado fossem aumentadas como medida de segurança. "É um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”.
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro quando voltava de um show na rodovia MGC-452, que resultou em diversas lesões, entre elas um edema – inchaço – no cérebro. Desde então, estava mantido em coma induzido, para manter o cérebro tranquilo até que voltasse ao tamanho normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário