21 de março de 2012

Comissão de Orçamento cancela audiência pública com Tombini

A situação da base aliada é tão caótica que até mesmo a audiência pública da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso da qual participaria o presidente da instituição, Alexandre Tombini, amanhã  foi cancelada. Tombini falaria a partir das 10h, em sessão conjunta da CMO com outras comissões da Câmara dos Deputados e do Senado.
A expectativa do mercado em torno da audiência era grande por causa da última ata do Comitê de Política Monetária (Copom), na qual o BC sinalizou que a Selic deve cair até 9% ao ano e se manter nesse patamar.
Por exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o presidente do BC vai pelo menos uma vez por semestre ao Congresso prestar contas sobre o cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, de credito e cambial, evidenciando o impacto e o custo fiscal de suas operações.
As críticas à política econômica do Governo devem aumentar a partir da postura "oposicionista" que o PR pretende assumir e a insatisfação do PMDB com o que alguns consideram "desprestígio" do Planalto com o maior aliado.
A assessoria de comunicação do presidente da CMO, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), informou que a audiência foi cancelada por falta de acordo das lideranças partidárias sobre a sua realização. Além disso, era esperada a presença de poucos parlamentares das duas casas.
O Banco Central (BC) informou há pouco que nova data será agendada. (Com informações da Ag.Senado e Valor Econômico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário