8 de fevereiro de 2012

Sócio do Ministro das Cidades atua no "Minha Casa, Minha Vida", diz Folha de S.Paulo


Ele nem esquentou a cadeira, mas pode logo ser ejetado dela. O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) está na berlinda antes da posse e sua situação não para de se complicar. Ele integra a famosa lista dos "Marcados para Cair" no Planalto Central, que não para de crescer. A expressão "empresa de fundo de quintal" aplica-se muito bem ao novo escândalo no Governo Federal. Entenda porquê lendo o que diz a Folha de São Paulo, hoje (8):

Sócio de novo ministro das Cidades atua em programa de governo


O novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, é sócio do dono de uma imobiliária que negocia imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida em João Pessoa, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A pasta é responsável pela execução do programa, principal bandeira do governo na área da habitação popular.
A Araújo Imobiliária, que pertence a Diógenes Araújo Lins, tem atuação na capital paraibana desde os anos 80. A empresa fica num terreno aos fundos do escritório político de Aguinaldo.
Ribeiro, que ocupava o posto de líder do PP na Câmara dos Deputados, assumiu o Ministério das Cidades no lugar de Mário Negromonte, que saiu após suspeitas de irregularidades na pasta.
Reportagem da Folha publicada no domingo (5) mostrou que Ribeiro ocultou da Justiça Eleitoral nas últimas eleições o fato de ser dono de quatro empresas.
Duas delas têm atuação na área da construção civil e incorporação de imóveis, atividades ligadas ao ministério.
Em sua posse, o ministro chamou a omissão das empresas de "factoides".
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário