17 de fevereiro de 2012

Mais de seis toneladas de pescado já foram apreendidas durante piracema em Marabá


Entre quarta e quinta-feira (15 e 16), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e a Coordenadoria de Fiscalização da Piracema, apreendeu mais de 500 quilos de pescado de várias espécies e cerca de 15 quilômetros de rede de pesca, na região do rio Cajazeiras, próximo à divisa com Itupiranga.

Segundo Elival Rodrigues Lima, coordenador de fiscalização da Piracema, a apreensão foi em maior parte das espécies Piau e Curimatá, que sobem aquele afluente do Tocantins em grande quantidade nesta época, tornando-se presas fáceis para os predadores que insistem em desrespeitar o período de "defeso".
Até aqui a fiscalização conjunta SEMMA/IBAMA já apreendeu mais de 55 quilômetros de malhadeiras, cerca de 100 caixas de isopor e aproximadamente 6,5 toneladas de pescado. Ninguém foi detido.

O período de defeso, que tem como objetivo proteger a reprodução da fauna aquática da bacia do Araguaia/Tocantins, iniciou em novembro passado e vai até o próximo dia 29 de fevereiro. (Com informações da Secom/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário