1 de outubro de 2011
Valmir da Integral assume presidência do PSD, com as bençãos de Jatene
Valmir Mariano Queiroz, o "Valmir da Integral" filiou-se ontem ao PSD, partido liderado nacionalmente pelo prefeito de S.Paulo, Gilberto Kassab e que no Pará será presidido por Sérgio Leão, poderoso super-secretário de Jatene.
Valmir deverá presidir a sigla em Parauapebas e é pré-candidato do partido à prefeito da cidade.
A filiação de Valmir foi definida em reunião com Jatene realizada em Belém na qual foi traçada a estratégia que pretende juntar o PSDB, presidido em Parauapebas por José Rinaldo, além de outros partidos de oposição ao atual governo municipal de Darci Lermen, do PT.
Nem mesmo o PMDB e o PDT estão descartados como apoiadores do PSD de Valmir.
Além da filiação de Valmir a reunião sacramentou o ingresso do deputado federal Wladimir Costa, que deverá ser o candidato do PSD em Barcarena.
O deputado estadual Fernando Coimbra também deixa o PDT e vai ao PSD. Com isso cresce a chance de Valmir assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa, uma vez que Coimbra deve assumir uma secretaria estadual no governo de Jatene.
Tudo somado e considerando que todos os termos do acordo sejam cumpridos, a escolha de Valmir tem o rumo do acerto.
O PSD não é um partido qualquer. Já é o terceiro partido no Congresso Nacional e deverá ocupar de destaque na Assembleia Legislativa do Pará.
No plano federal, apoiará Dilma; no cenário estadual, estará com Jatene. Valmir estará assim amparado duplamente.
Confirmada a posse de Valmir na Assembleia, ele ganha ainda mais visibilidade e, principalmente, influência e poder político.
O grande gargalo que Valmir precisa ultrapassar é reunir em torno de si um grupo forte de pré-candidatos a vereador em tão pouco tempo. Ele terá apenas uma semana para formar o time, considerando o prazo-limite estabelecido pela legislação eleitoral.
Os grandes partidos já foram à caça tanto de "puxadores de votos" quanto de "escadinhas". Valmir precisará dos dois e ambos estão rareando rapidamente no "mercado" eleitoral de Parauapebas.
Valmir precisará ser muito convincente para compor seu grupo.
Mas, é inegável que Valmir deu um grande passo rumo ao Palácio do Morro dos Ventos.
A vitória ou a derrota, claro, decorrerão dos desdobramentos futuros e da forma como Valmir conduzirá esta empreitada. Contudo a largada pode ser considerada muito auspiciosa para ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário