29 de setembro de 2011

D.Irini não quer desistir! Já falei: deixa a Gisele em paz!




D.Irini Lopes, ministra-chefe da Secretaria de Políticas para Mulheres, não desiste de sua cruzada para tirar do ar campanha estrelada por Gisele Bündchen (linda e loira na fota acima).
Hoje (29), foram postados no site oficial da Secretaria dois artigos atacando as peças publicitárias da Hope.
Um deles é assinado por Carmen Hein de Campos, coordenadora nacional do Cladem (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher).
Carmen tacha de "sexista" a propaganda da Hope. A certa altura, sobrou até para Dilma: “As mulheres brasileiras elegeram a primeira presidenta do país, que fez história ao abrir, pela primeira vez, uma reunião das Nações Unidas discursando sobre a igualdade de gênero e questões sérias vivenciadas pelos povos no mundo.”
O segundo artigo veiculado no site da pasta dirigida por D.Irini é assinado por Lícia Peres, identificada como “socióloga”. Esta diz que a campanha “protagonizada pela modelo internacional Gisele Bündchen […] reforça a visão "estereotipada" de que a mulher brasileira tem no corpo seu único atributo a merecer valor.”
Até agora a cruzada de Irini não surtiu efeitos. E a gente pode ter duas alegrias: Gisele no vídeo e Irini estrebuchando!

Atualização das 21h30


A Hope garante que não tira a campanha do ar(leia aqui).
O Conar deverá avaliar a propaganda em até 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário