29 de setembro de 2011

Governadores tucanos preparam, em Goiânia, carta à Dilma

Tucanos alvoroçados já preparam decolagem para Goiânia onde amanhã (30) os governadores do PSDB se encontram.
O encontro começa às 10h no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O governador Marconi Perillo (PSDB) recebe os sete tucanos que comandam os estados de São Paulo (Geraldo Alckmin), Minas Gerais (Antônio Anastasia), Paraná (Beto Richa), Tocantins (Siqueira Campos), Pará (Simão Jatene), Alagoas (Teotônio Vilela Filho) e Roraima (Anchieta Júnior).
A pauta será ampla e o consenso difícil.
As regras para renovação da concessão de energia elétrica, mudanças no Pacto Federativo e na Lei Kandir e a inclusão de investimentos em infraestrutura econômica e logística por parte do governo federal no Plano Plurianual (PPA) serão alguns dos itens.
Temas que tramitam no Congresso Nacional e causam impactos financeiros aos estados, como o piso salarial dos professores, Emenda 29, criação das Defensorias Públicas, também serão discutidos pelos governadores. Ao final do encontro será assinada a Carta de Goiânia para ser entregue à presidente Dilma Rousseff (PT).
A presença dos governadores deverá atrair outros líderes emplumados que discutirão, informalmente, a reforma política e a relação com o PSD de Kassab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário