31 de agosto de 2011

Jatene em Marabá - Saia justa no Ginásio

O governador Simão Jatene esteve hoje no Ginásio Poliesportivo da Folha 16 onde está sendo realizado desde domingo (28) o "projeto cidadania", um dos itens do "saco de bondades" trazidos pelo Governo do Estado nesta visita à Marabá.
Na oportunidade Jatene foi informado que cerca de 45 mil procedimentos já foramrealizados nestes quatro dias, existindo a expectativa que esse número chegue a 55 mil. Diante da demanda por consultas oftalmológicas, o governador determinou a permanência das unidades móveis especializadas neste tipo de atendimento até o próximo domingo (04). O atendimento será feito na área do Hospital Regional do Sudeste.
Jatene agradeceu aos voluntários que atendendo ao pedido do prefeito Maurino Magalhães e de lideranças de diversos partidos da base de apoio ao governo, estão colaborando com o evento.
Sobre os voluntários, Jorge Bittencourt, coordenador do evento, afirmou que "sem eles seria impossível realizar essas atividades". Bittencourt frisou ainda que no domingo e segunda-feira a procura pelos serviços foi pequena, mas que na terça e quarta a demanda cresceu acentuadamente.
Conversando com voluntários percebe-se facilmente que a falta de divulgação dos serviços disponíveis comprometeu os resultados. A mesma ação em Altamira, por exemplo, atraiu mais de 65 mil pessoas. Por outro lado, a dificuldade em conseguir uma senha de atendimento também desestimula quem busca os serviços ofertados.

Saia justa

Mas, quem pensa que Jatene teve que preocupar-se apenas em vistoriar os serviços oferecidos pelo Pró-Paz está muito enganado.
Os momentos que antecederam a visita de Jatene ao Ginásio foram tensos.
Tudo por conta da disputa entre os grupos liderados pelo Prefeito Maurino Magalhães e pelo deputado estadual Tião Miranda.
O objeto da contenda era o privilégio de desfilar pelo Ginásio ao lado de Jatene.
Os partidários de Maurino argumentavam que, sem o apoio da prefeitura seria impossível ao Governo do Estado realizar o tal "projeto cidadania"; por seu turno os tiaosistas retorquiam que a campanha de Jatene, em Marabá, foi feita por Tião Miranda e o deputado integra a primeira linha da base de apoio ao Governador na Assembleia.
Celeuma armada, foi necessária a intervenção de Jatene para por fim à quizumba. A solução salomônica foi colocar Jatene entre os dois para seguir o cortejo. A Agência Pará, contudo, não disponibilizou fotos do trio. As imagens disponíveis retratam Jatene acompanhado de secretários e pessoal de apoio.
Até mesmo o futuro do PSDB em Marabá, que segue incerto e duvidoso, foi motivo para discussões acaloradas entre tucanos históricos e neo-tucanos.
Serenados os ânimos, Jatene concluiu a visita ao Pró-Paz e é esperado logo mais, a partir das 17h, na "Fazendinha" para participar de reunião com Maurino Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário