1 de março de 2019

Justiça libera e Lula irá ao funeral do neto em São Paulo



A Justiça Federal, no Paraná, concedeu agora há pouco, autorização para que o ex-presidente Lula participe do funeral de seu neto, em São Paulo. A decisão foi tomada com base na Lei de Execuções Penais que faculta aos presos a saída temporária para participar desse tipo de solenidade. A informação é do jornal Folha de São Paulo.





Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (1º), vítima de meningite.

Lula deixará a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), e irá de avião até São Paulo, onde ocorre o velório. A cremação do corpo do neto do ex-presidente será neste sábado, ao meio-dia, em São Bernardo do Campo.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, atendendo pedido da Polícia Federal, cederá um avião do governo do Estado para transportar o ex-presidente.

Ao contrário do que aconteceu quando da morte do irmão do ex-presidente, a militância petista que o apóia não fez manifestações. Segundo o Movimento Lula Livre, que mantém vigília em
Curitiba, isso se faz necessário "como forma de respeito e garantir todas as condições necessárias" para que Lula possa se despedir do neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário