1 de fevereiro de 2019

Prevenção da Gravidez na Adolescência: Priscila Veloso garante apoio do Legislativo de Marabá a esta luta



Conforme o site havia informado aqui, aconteceu nesta sexta-feira (1º), em Marabá, a abertura da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, promovida pela Secretaria de Assistência Social (Seasp), com a presença de diversos órgãos que cuidam da proteção à mulher. A vereadora Priscila Veloso (PTB), representou o Poder Legislativo no evento que ocorreu no plenário da Câmara Municipal.



Priscila Veloso é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal e enfatizou a importância do evento. "A gravidez na adolescência vitimiza a mulher e o bebê. É a principal causa de mortes de mulheres jovens. Quase sempre são as mais carentes e vulneráveis que engravidam muito jovens, por falta de informações e de perspectivas de futuro", diz Priscila com a experiência de que há dez anos lida com esse problema.

De fato, os números apresentados assustam. As chances de complicações no parto dobram quando a parturiente tem entre 15 e 19 anos. O índice de adolescentes que engravidam e dão à luz, no Brasil, é de 69 para cada 1.000 mulheres. No Canadá, por exemplo, não passa de 11 por 1.000.



A Semana de Prevenção, segundo contou Priscila à reportagem, visa identificar e quantificar o problema, bem como apontar caminhos para reduzir o número de adolescentes que engravidam. "Disse às mulheres e aos órgãos que participaram do evento, que podem contar com a Câmara Municipal para ser parceira no enfrentamento deste problema", frisou a vereadora.

Veja abaixo o vídeo com parte do pronunciamento de Priscila Veloso no evento.  



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário