A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (15), em cumprimento a mandados de prisão preventiva, 13 pessoas envolvidas em trafico de drogas, no município de Concórdia do Pará, nordeste do Estado. As prisões resultaram da operação Diamante deflagrada pela Superintendência da 3ª Região Integrada de Segurança Pública (3ª RISP), sediada em Castanhal.
Sob coordenação do delegado Paulo Henrique Junior, titular da Superintendência, mais de 60 policiais civis de Unidades Policiais da 3ª RISP, com apoio de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal; do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), a ação policial resultou também nas apreensões de uma arma de fogo calibre 12; três munições de calibre 12, 17 munições de calibre 22 e R$ 5.822 em dinheiro.
De acordo com o delegado, a operação é resultado de investigações presididas pelo delegado Ricardo Menezes, por determinação do diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado José Humberto Melo, em atendimento à política de combate ao crime do delegado-geral Alberto Teixeira, para intensificar o combate ao tráfico de drogas na região.
Dentre os 13 presos na operação, um deles vai responder também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois, em poder do preso, uma arma de fogo ilegal foi apreendida. Todos os presos e apreensões foram conduzidos para a sede da Delegacia de Concórdia do Pará.
(Com texto e imagens da Ascom/PC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário