5 de fevereiro de 2019

PM de Parauapebas prende dois traficantes e dois assassinos. "Sou do PCC", diz um deles



Definitivamente, a Polícia Militar e a Polícia Civil colocaram "o bloco na rua" em Parauapebas. Em mais uma operação de repressão ao tráfico de drogas na cidade, a PM conseguiu prender dois traficantes e dois homicidas, nesta segunda-feria (4), e contribuiu para elucidar um homicídio duplo e localizar um cadáver. Um dos assassinos presos pela PM inclusive alega ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). A notícia foi dada em primeira mão pelo site Pebinha de Açúcar, com reportagem de Francesco Costa.



Durante a operação desta segunda-feira, o comando da PM foi informado que uma dupla de marginais comercializava drogas no Bairro da Paz. Uma viatura foi enviada ao local indicado na denúncia e acabou prendendo três elementos. Maria Sousa de Melo e Thiago Ferreira Araújo foram presos por tráfico de drogas. Com eles, a PM encontrou quase 400 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.



"Sou do PCC". Será?


Na mesma abordagem, foi preso Nelson Ferreira da Silva (na foto acima, ao lado de Maria e Thiago). Interrogado, Nelson confessou pelo menos três mortes recentes em Parauapebas. Ele foi o responsável pelo assassinato de dois menores, Tiago e Cibely, esta de apenas 13 anos de idade, no bairro Vila Nova, crime ocorrido na última sexta-feira (1º). Além de matar a tiros os menores, Nelson feriu mais dois na mesma ação.

Segundo contou aos policiais, Nelson teve ajuda de Rodrigo Ferreira da Silva (na foto abaixo). Localizado no Residencial Alto Bonito, Rodrigo foi preso e com ele foi encontrado um revólver que teria sido usado para matar os dois adolescentes no Vila Nova.



Nelson contou à polícia que matou um outro elemento e levou os policiais até um local ermo no bairro dos Minérios, onde foi encontrado um corpo já em decomposição. A polícia busca agora identificar o morto.

Segundo comenta-se no meio policial, Nelson diz integrar o PCC e a razão dos assassinatos é a disputa pelo controle da venda de drogas na cidade, contra a facção rival, o Comando Vermelho. É impossível, pelo menos por enquanto, garantir que Nelson seja realmente membro de alguma facção criminosa, mas está claro que trata-se de um criminoso violento e frio. A esperança é que Nelson e os demais bandidos capturados hoje permaneçam um bom tempo fora de circulação.

Agora o quarteto está "guardado" e à disposição da Justiça.



(Com informações e imagens de Francesco Costa/Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário