25 de fevereiro de 2019
Para combater criminalidade entre jovens, vereador Rafael Ribeiro propõe Centro de Referência em Parauapebas
Em entrevista exclusiva ao site o vereador Rafael Ribeiro (MDB), demonstrou sua preocupação com os rumos que a juventude está seguindo em Parauapebas e ressaltou dois pontos que considera relevantes para estabelecer este debate. Em primeiro lugar, mais da metade da população da cidade é formada por jovens com até 29 anos e em segundo lugar, é elevadíssimos o número de jovens encarcerados, reféns das drogas ou assassinados por conta da proximidade com a criminalidade.
Rafael Ribeiro juntou esses elementos e concluiu que uma forma de combater a atração exercida pelo crime sobre os jovens é oferecer direitos e garantias a eles. Para isso, Ribeiro apresentou na sessão desta terça-feira (26), na Câmara de Parauapebas, a proposta de criação do Centro de Referência da Juventude. Ele espera sensibilizar a Administração Municipal para a importância do tema.
Em sua explicação, Ribeiro lembra que iniciativas capazes de garantir direitos e oferecer garantias aos jovens estão amparadas pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica de Parauapebas. Por fim, Rafael Ribeiro dirá que na Lei Orçamentária Anual para 2019, já existe a previsão de verba para a construção do Centro de Referência da Juventude.
Segundo Rafael, esse pedido "tem importância ímpar" para a "construção e formulação de políticas públicas" que tenham como alvo prestigiar e proteger a juventude .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário