A violência parece não dar trégua na Grande Belém. Por volta das 17 horas da tarde desta sexta-feira (15), dois homens foram assassinados na casa de um deles. Eles foram identificados até o momento apenas como Fabrício e Reginaldo. Até um cachorro foi morto pelos marginais.
Três homens teriam cometido o crime. Eles chegaram ao local, invadiram a residência - localizada na WE 12, entre a rua Belém e a avenida Independência, no bairro da Cabanagem, o mais violento da cidade - e fuzilaram os dois homens. Um deles foi morto no interior do imóvel e o outro na calçada da casa, ao seu lado, um cachorro foi baleado e também morreu.
Policiais militares foram acionados pelos vizinhos tão logo os marginais deixaram o local. A PM providenciou o isolamento da área, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) procedia o levantamento cadavérico, enquanto vizinhos e parentes começavam a chegar.
Segundo as primeiras informações colhidas pelos policiais, um dos homens mortos já teria passagem pela polícia, o outro não. Ele seria funcionário de um carro de lanches e teria morrido por estar no lugar errado, na hora errada.
Para elucidar esse tipo de crime a polícia depende da colaboração de vizinhos e familiares. São eles que poderiam dar informações que ajudassem a identificar as razões do crime. Mas, infelizmente, a população de bairros nas condições da Cabanagem, vivem aterrorizadas e quase sempre se negam a colaborar com a polícia. Isso acaba dando aos marginais a certeza da impunidade e incentiva a prática de mais crimes.
Veja no vídeo abaixo, o desespero de uma parente da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário