Na tarde deste sábado (23) o secretário regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, através da coordenadoria de Educação da secretaria, anunciou que o governador Helder Barbalho determinou a reforma da escola estadual Gaspar Vianna, em Marabá. A escola está em ruínas desde maio do ano passado quando parte do seu teto desabou.
Na época do desabamento, o governo do Estado, à frente Simão Jatene, garantiu que a reforma da Gaspar Vianna começaria em junho e que seriam reformadas ainda as escolas Plínio Pinheiro, Liberdade e Gabriel Sales Pimenta. Infelizmente, isso não aconteceu e sobrou para Helder Barbalho dar um jeito de fazer funcionar a Gaspar Vianna.
Segundo informou Chamon, logo após a visita, ele se reportou ao governador e Helder determinou que a Seduc providenciasse a vistoria da escola com urgência. A secretária adjunta de Logística, Dina Gama e um engenheiro da Seduc providenciaram um relatório que chegou rapidamente ao governador.
Na cerimônia de posse de João Chamon Neto como titular da Secretaria Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, Helder confirmou que tem todas as informações e, apesar de não estabelecer um cronograma, garantiu que a Gaspar Vianna será priorizada.
Chamon avalia que a Secretaria Regional, prestigiada por Helder Barbalho, poderá diminuir as distâncias entre Belém e o sul do estado, além de impedir que desastres como esse que vitimou a Gaspar Vianna voltem a se repetir. Chamon comemorou a pronta decisão de Helder "Ficamos felizes com os desdobramentos da nossa visita na escola e informamos que o Governador já deu ordens para que a reforma saia o quanto antes", disse.
Na visita, Chamou esteve acompanhado pelo diretor da escola, Prof. Valdecy de Sousa Meirelles e pelo coordenador de Educação da Secretaria Regional, Adenilson Godinho.
(Texto editado pelo site, com informações e imagens da Secretaria Regional de Governo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário