25 de fevereiro de 2019

MATÉRIA ATUALIZADA: Em briga de bar, policial civil dispara tiros na Orla de Marabá. Três ficam feridos e dois são presos



Uma briga de casal quase acaba em tragédia, no bar Copo Sujo, na Orla de Marabá, Marabá Pioneira, na noite deste domingo (24). Um policial civil, ainda não identificado, acabou sacando sua arma durante a discussão que teve com sua acompanhante e, segundo testemunhas, teria disparado pelo menos duas vezes.


ATUALIZAÇÃO:

De acordo com o Boletim de Ocorrência ao qual teve acesso o site, ao atender a ocorrência, as equipes 4 e 5 do Tático, identificaram um homem com as características descritas na denúncia. No momento da abordagem, dois homens se apresentaram como policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Eles acabaram se recusando a entregar armas e identificações funcionais. Os policiais do Tático afirmam que houve desacato e que os policiais civis estavam visivelmente alcoolizados.

Os detidos são Fabrício Torres Pinheiro Castelo e outro elemento identificado apenas pelo prenome de "Alessandro". Em decorrência dos disparos, três pessoas ficaram feridas: Janairis Ribeiro da Silva, de 29 anos, que foi atendida pelo Samu; Jair Moura Costa, dono do bar e outra mulher não identificada, porque já havia sido levada do local para atendimento médico antes da chegada dos policiais.   




A confusão começou quando duas outras mulheres se aproximaram da mesa onde estava o casal e amigos. A mulher que já estava na mesa não gostou e aconteceu o bate-boca. Um dos policiais que estava à mesa resolveu interromper a briga sacando a arma e atirando para o chão, ferindo uma das mulheres na perna e o dono do bar, que acabou ferido por estilhaços. Outra mulher correu para dentro do bar e o policial a teria perseguido.

A Polícia Militar foi chamada ao local e, segundo testemunhas, os policiais teriam se recusado a entregar suas armas aos militares. Depois de alguma negociação, eles acabaram sendo levados para a Delegacia Seccional de Marabá e apresentados ao delegado de plantão, para os procedimentos de praxe.

Nas redes sociais, a acompanhante de um dos policiais, que seria sua esposa, chegou a dizer que todos estavam bem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário