29 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA EM MINAS: 84 MORTOS. 276 AINDA DESAPARECIDOS. Lenilda Andrade ainda desaparecida. Chances de haver sobreviventes é remota



As Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, empenhadas nas operações de resgate dos corpos das vítimas do desastre da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG), atualizaram os números no final da tarde desta terça-feira (29). Como era esperado, o número de mortos subiu para 84, 42 deles já foram identificados. 276 continuam desaparecidos.

Lenilda Andrade, a paraense que trabalhava na Mina do Feijão, Brumadinho, ainda não foi encontrada e seu nome continua na lista de desaparecidos. A família, grande parte morando em Parauapebas, está em Belo Horizonte, onde aguarda informações. Uma campanha nas redes sociais, pede a quem tiver informações sobre Lenilda para que entre em contato com a família. 



Os socorristas, até ontem, mantinham a esperança de ainda encontrar sobreviventes. Nesta terça-feira, o porta voz das Forças Integradas de Segurança, tenente Pedro Aihara, reconheceu que, após o segundo dia sem regatar nenhuma pessoa viva, a possibilidade de haver sobreviventes "é cada vez menor".



A Polícia Militar também afirmou que o número de efetivo em Brumadinho, que era de 250 até ontem, aumentou em 300 homens, que trabalham no patrulhamento. 

Uma das preocupações é a ocorrência de saques nos locais que tiveram que ser abandonadas após a tragédia. Já foram presas duas pessoas, suspeitas de praticarem estes crimes. Dois outros suspeitos fugiram. Três motocicletas foram apreendidas com o grupo. 

Outros 400 policiais militares chegarão à cidade nesta quarta e vão acampar na área rural, em 16 pelotões, com 25 policiais cada. Segundo a PM, eles farão varredura na área para evitar também que pessoas acessem a área da tragédia.




As buscas desta terça-feira devem ser suspensas até as 21h. Foram feitos cerca de 78 sobrevoos na região do desastre, segundo o tenente Aihara. Sobre o ônibus encontrado, havia apenas três vítimas dentro dele. 



Veja abaixo a lista de óbitos identificados pelo Instituto Médico Legal - IML. Esta atualização foi divulgada às 17:15, desta segunda-feira (29). Logo mais uma nova listagem será divulgada.

  1. Adriano Caldeira Do Amaral
  2. Alano Reis Teixeira
  3. Alex Rafael Piedade
  4. Camila Santos De Faria
  5. Carlos Roberto Deusdedit
  6. Claudio Jose Dias Rezende
  7. Cleosane Coelho Mascarenhas
  8. Cristiano Vinicius Oliveira De Almeida
  9. Daniel Muniz Veloso
  10. David Marlon Gomes Santana
  11. Djener Paulo Las Casas Melo
  12. Duane Moreira De Souza
  13. Edgar Carvalho Santos
  14. Eliandro Batista De Passos
  15. Fabricio Henriques Da Silva
  16. Flaviano Fialho
  17. Francis Marques Da Silva
  18. Janice Helena Do Nascimento
  19. Jonatas Lima Nascimento
  20. Leonardo Alves Diniz
  21. Marcelle Porto Cangussu
  22. Marcelo Alves De Oliveira (Alfa Eng. e Montagem Industrial)
  23. Mauricio Lauro De Lemos
  24. Moises Moreira De Sales
  25. Ninrode De Brito Nascimento
  26. Renato Rodrigues Maia
  27. Robson Maximo Goncalves
  28. Roliston Teds Pereira
  29. Wanderson Soares Mota
  30. Wellington Campos Rodrigues
  31. Willian Jorge Felizardo Alves
(Com informações da Ascom/PM-MG e Vale.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário