11 de janeiro de 2019

Rapidíssimas... Sexta-feira (11 de janeiro)



E a Luta Continua!


Quem esteve em Belém esta semana foi o vereador marabaense Gilson Dias (na foto acima, à direita - pelo menos na foto). Gilson aproveitou a estada na capital do Estado para conversar com Antônio de Pádua, secretário de Estado de Transportes e ex-secretário de Obras de Marabá. Na pauta, a construção de uma Estação Elevatória para coletar os esgotos da Marabá Pioneira, um pleito antigo e que teria impacto relevante para reduzir a enorme quantidade de dejetos que emporcalham o Tocantins. Acima, o click do encontro.



E a Briga Continua!


Após o recesso anual do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/Pa), encerrado nesta quinta-feira (10), as Ciretrans de Marabá e Parauapebas ainda operam sob "velha" direção. Até agora, a luta é intensa entre diversos grupos e subgrupos, que apoiaram Helder (ou que pretendem apoiar), para indicar os novos titulares. Em Marabá, o ex-vereador Coronel Araújo e a Família Mutran querem dirigir o órgão. Duelo titânico!



Cadê os Médicos?


Enquanto a discussão é se menino pode vestir rosa, grená ou alaranjado, pouca gente prestou atenção que os médicos prometidos por Bolsonaro para substituir os cubanos ainda não deram as caras no Pará. O Hiroshi Bogéa Online revela que, das 308 vagas disponíveis no Pará na chamada do último edital do Mais Médicos, apenas 65 foram ocupadas. As outras 243, que representam 78,9% do total, seguiam em aberto. Agora que você já sabe disso, pode voltar a discutir a cor da roupa da garotada ou subir na goiabeira, tá okei?




Cadê a Grana?


Médicos que passaram a fazer parte do Mais Médicos em dezembro, após a saída dos cubanos, estão sofrendo atrasos no pagamento da bolsa no programa. A previsão era que o pagamento ocorresse ainda na primeira semana de janeiro de forma proporcional aos dias trabalhados. Até agora, porém, o valor ainda não foi repassado. Cada profissional deve receber uma bolsa no valor de R$ 11.800, além de auxílio-moradia. De acordo com os profissionais, além do atraso no pagamento da bolsa, ainda não houve reembolso no valor de passagens aéreas e em outros gastos de mudança. Governo diz que é só "um problema de cadastro", tá okei?




Jogo Adiado


A partida de estreia do Clube do Remo no Parazão 2019 contra o Tapajós foi adiada, depois que parte do teto do Mangueirão desabou e o estádio foi temporariamente interditado. O governador visitou ao estádio e garantiu que dentro de 10 dias um laudo do Corpo de Bombeiros apontará quais providências precisam ser tomadas para a reabertura do Colosso do Benguí.




Gol Contra de Jatene


"É lamentável que o estádio tenha sido abandonado pela gestão anterior, que mesmo tendo conhecimento das precariedades e os comprometimentos apresentados na estrutura, nada fez para evitar que ocorressem danos. Graças a Deus não havia torcedores visitando o local no dia do episódio", disse Helder. Tremendo gol contra de Jatene.




Leilão de Motos em Canaã


No dia 23 de janeiro serão leiloadas 317 motos em Canaã dos Carajás. O pregão será no Auditório do Sine, na Avenida JK. Todas as motos foram apreendidas em diversas blitzes realizadas na cidade e estão sob custódia do órgão de Trânsito da cidade há mais 60 dias. As motocas estão no Pátio de Retenção da Vip Leilões, em Parauapebas, na Rodovia Faruk Salmen. Quem quiser participar do leilão pode avaliar os veículos no local entre os dias 18 e 21 de janeiro.




Águia Enfrenta Cavalo de Aço


Como etapa de preparação para disputa do Parazão 2019, o brioso Águia de Marabá irá até o estado do Maranhão para disputar jogo amistoso com o time do Imperatriz, o "Cavalo de Aço". O jogo acontece neste sábado (12), às 19 horas, no Estádio Frei Epifânio. Boa sorte ao Azulão!




Sistema Penitenciário Pede Ajuda...


O secretário de Estado do Sistema Penitenciário, Jarbas Vasconcelos do Carmo, e o secretário de Estado da Segurança, Uálame Machado se reuniram com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), desembargador Leonardo de Noronha e com o coordenador do Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, desembargador Ronaldo Valle. Foram pedir parceria para agilizar a análise de mais de 7 mil casos de presos provisórios. 




Para Evitar Colapso


Saíram da reunião com a garantia que o TJ/PA coordenará com a OAB/Pa, Ministério Público do Estado e Varas de Execuções Penais os esforços para analisar esses casos e decidir sobre as progressões de pena. O sistema penitenciário do Pará tem cerca de 19 mil presos e opera 48% acima de sua capacidade máxima. Sem empenho para reduzir a população carcerária, é uma questão de tempo para a bomba explodir.




O Plano B de HB Para a PM


O governador do Pará, Helder Barbalho, pediu apoio da Força Nacional de Segurança. O pleito ainda está sendo analisado pelo Ministro Sérgio Moro. Há chances de ser atendido. Mas, caso Moro negue a cessão da Força Nacional, Helder já tem seu Plano B. O governador decidiu que pelo menos 500 policiais cedidos para outros órgãos retornarão à corporação e serão integrados de volta ao patrulhamento e operações da PM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário