O novo comandante da Polícia Militar do Pará, coronel Dilson Junior (na foto acima, enquanto cumprimenta o governador Helder Barbalho), anunciou nesta quarta-feira (9) que a corporação passará por uma reestruturação e que iniciará no próximo dia 12 de janeiro a operação "PM Presente". As novas ações de combate à criminalidade no estado foram tema de uma entrevista concedida pelo coronel Dilson ao Bom Dia Pará, da TV Liberal, em Belém.
“Nós começamos a operação Gênesis na semana passada e deu bastante resultado. Nós focamos em quatro bairros aqui da capital: Guamá, Terra Firme, Cabanagem e Bengui. Conseguimos reduzir o número de homicídios, comparando com o outro final de semana", afirma o coronel, que assumiu oficialmente o cargo na última terça-feira (8).
Dilson Junior contou que a partir deste final de semana começa uma nova operação na Grande Belém. "Estamos lançando a operação 'PM Presente'. Vamos utilizar viaturas administrativas e com o pessoal também do administrativo no policiamento, na atividade fim da corporação", explicou o coronel.
O chefe da PM/PA afirmou ainda que o objetivo é aumentar o número de policiais. "A missão do nosso governador é reestruturar a nossa corporação. Nosso efetivo hoje é de 16 mil homens, mas previsto em lei desde 2006 para 31.757. Ou seja, temos aí vários batalhões para serem reativados no interior, essa é a nossa meta e uma reestruturação", garantiu.
Para o ano de 2019, Coronel Dilson Júnior afirmou que está previsto o lançamento de edital de concurso ofertando 1800 vagas. Existe a possibilidade de que isso ocorra ainda no primeiro semestre do ano.
Outra notícia importante para o efetivo da Polícia Militar é que, ao que tudo indica, finalmente começará a construção das vilas militares. Em Marabá, a área para construção das unidades já está disponível há anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário