27 de janeiro de 2019

Helder apresenta nesta segunda o plano para fiscalização de barragens no Pará



Passando da palavra à ação o governador Helder Barbalho pretende começar imediatamente a operação de fiscalização nas barragens existentes no Pará. Desde que houve o desastre em Brumadinho (MG), em uma mina da Vale, Helder pretende prevenir-se contra a possibilidade de um desastre ambiental e humano de grandes proporções acontecer no Pará, um dos maiores estados mineradores do País.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Grupo de Trabalho, criado pelo Governo do Estado para verificar e analisar a situação das barragens no Pará, irá receber a imprensa para explicar quais serão as primeiras medidas tomadas e como vai funcionar o plano de contingência.



Atualmente, segundo o cadastro do Departamento Nacional de Produção Mineral, o Estado tem 66 barragens, duas consideradas de alto risco. As demais estão categorizadas como de baixo risco.

Participarão da coletiva o governador Helder Barbalho; o secretário de estado de Meio-Ambiente e Sustentabilidade, Mauro Ó de Almédia; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima; e outras secretarias e entidades envolvidas.

A coletiva de imprensa acontece a partir das 9 horas da manhã, no Palácio dos Despachos, em Belém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário