15 de dezembro de 2018

Rapidíssimas... Sábado (15 de dezembro)


Helder Recebe Diploma e Presente I -


Como o site há dias anunciou, está confirmada a diplomação dos eleitos no Pará para a próxima terça-feira (18). O governador eleito Helder Barbalho, os senadores Jader Barbalho e Zequinha Marinho, 17 deputados federais e 41 deputados estaduais receberão seus diplomas. Neste mesmo dia, Helder deve ganhar "de presente" da Assembleia Legislativa a maior autorização que se tem notícia para mexer no Orçamento do Estado.

Helder Recebe Diploma e Presente II


É que na terça-feira (18), a Assembleia Legislativa deve autorizar uma suplementação orçamentária de 50% do total da despesa, na Lei Orçamentária Anual do Estado. Estão previstos gastos de R$ 28 bilhões para 2019 e Helder poderá remanejar - através de cancelamento de despesas ou acréscimo de receita - metade desse valor, sem precisar da aprovação da Alepa. Este é um mimo jamais dado a qualquer governador desde a década de 90 do século XX. A autorização para suplementação no Orçamento deste ano, uma das maiores até então concedidas, foi de meros 25% das despesas.

Haverá Bolo e Guaraná


Caso o "presente" seja entregue, Helder garante que reunirá os deputados estaduais da atual legislatura para apresentar seu "muito obrigado" e dividir um panetone. Já os nobres parlamentares, que de besta não têm nem o caminhar, vão aproveitar para deixar suas "cartinhas ao Papai NoHelder" com os pedidos triviais de sempre: cargos, cargos, cargos.

Alepa - Apenas 72 Emendas Ao Orçamento Aprovadas


Os deputados estaduais aprovaram o relatório final do Orçamento do Estado para 2019, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em reunião nesta terça-feira (11) e devem levar o Orçamento ao plenário nesta terça-feira (18). Ao todo, foram apresentadas 488 emendas de autoria dos parlamentares e 8 emendas de Comissão, totalizando 496 emendas. Após as análises, 72 emendas foram acatadas e comprometem exatos R$ 32.776.010,87. Quem teve rejeitadas suas emendas ainda poderá apresentá-las em plenário.

Vale Com Moro


Quem esteve com Sérgio Moro, o super-xerife de Bolsonaro e futuro Ministro da Justiça, foi o vice-governador eleito do Pará, Lúcio Vale. Nesta quarta-feira (12), Lúcio Vale e outros 23 governadores e vice-governadores eleitos se reuniram como Moro, na sede da OAB em Brasília, na presença do presidente do STF, Ministro Dias Toffoli. Na carta aberta, governadores pediram o de praxe: dinheiro para construir presídios e manutenção dos chefões de facções em presídios federais.

Tem Cantata em Parauapebas...


Os alunos da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique, de Parauapebas, apresentam sua Cantata de Natal, neste sábado a partir das 19 horas, no Centro Cultural de Parauapebas, no bairro Apoena. O ingresso para assistir ao espetáculo será um brinquedo que será doado às crianças mais carentes da cidade. Quem já assistiu aos pequenos da Waldemar Henrique sabe que vale a pena e quem ainda não conhece não pode perder essa oportunidade.

E Natal Solidário Também


Este ano o Natal Social da Prefeitura de Parauapebas foi em dois lugares. Neste sábado (15), das 9 as 12 horas, o Projeto Pipa e a escola Antônio Matos, no Guanabara, receberam uma programação variada que contou com a participação do prefeito Darci Lermen (na foto acima), além de atrações culturais e distribuição de presentes às crianças e adolescentes mais carentes da cidade.

Forró Da Virada Em Canaã


Canaã dos Carajás já decidiu quem irá embalar o Réveillon deste ano. A atração principal será a banda Kassikó. Além dos forrozeiros, a passagem de ano na "Terra Prometida" terá o som de Diogo Braga, Elizeu Viegas, Chiclete da Bahia e Brilho do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário