1 de dezembro de 2018

Rapidíssimas... Sábado (1º)

Quem Não Gosta de Samba? -

Neste domingo (2), comemora-se o Dia Nacional do Samba. Em Parauapebas, a data não passará em branco. A partir do meio-dia, no CDC, terá feijoada e muito telecoteco e balacobaco. Será o VI Encontro dos Bambas. A Mocidade Independente do Primavera lançará seu samba-enredo para o Carnaval 2019, "Dona Marilene, do Nordeste ao Norte: Lágrimas, Suor e Conquistas!". Quem for bom sujeito e não estiver doente do pé, precisa comparecer.

Marabá Mostra Médicos de Plantão...

A Prefeitura de Marabá divulga os médicos, suas especialidade e os horários em que atenderão, em regime de plantão, no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e no Hospital Materno Infantil (HMI), de 30 de novembro a 03 de dezembro. Para saber quem tem que estar trabalhando basta acessar esse link: Plantão médico do HMM e HMI até a próxima segunda. Uma boa iniciativa, sem dúvida.

E Divulga Plantão Social

A Prefeitura de Marabá informa ainda que mantém profissionais em regime de plantão para atender emergências ligadas à proteção social. Casos de violência contra idosos e crianças, além da busca por benefícios eventuais, como auxílio-funeral, podem ser atendidos bastando que o usuário entre em contato através do número (94) 992768670. O Plantão Social funciona das 7 da manhã de sábado até as 7 da manhã de segunda-feira.

Paulo Guedes, primeiro bolsonarista a depor...

Está marcado para a próxima quarta-feira (5), na sede no Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, o depoimento de Paulo Guedes, o czar da Economia do regime bolsonarista. Guedes é investigado pelo MPF, do DF, por suspeita de envolvimento em uma fraude que lesou diversos fundos de pensão em mais de 1 bilhão de reais. Só no Fundo de Pensão dos Funcionários da Caixa Econômica - FUNCEF, a tungada, que teria sido patrocinada pela empresa de Guedes, alcança 112 milhões de reais. Guedes será assim o primeiro bolsonarista a prestar contas à Justiça.

Mas pode não ser o último

Se Guedes terá o nada honroso privilégio de ser visto depondo ao MPF, provavelmente não será o único. Pelo menos outros cinco futuros ministros do novo regime estão sendo investigados ou processados e logo serão chamados para se explicar.

E Por Falar em Justiça

Na terça-feira (4), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), julga mais um Habeas Corpus de Lula. Os advogados do ex-presidente, capazes de ter menos vitórias nos tribunais que o Ibis nos campos de futebol, querem que os ministros anulem todos os atos de do ex-juiz e futuro ministro da Justiça do novo regime Sérgio Moro, praticados nos autos do "Caso do Triplex". Alegam que Moro usou a cabeça de Lula para pavimentar sua ascensão ao novo cargo. A PGR chamou de "pueril" o argumento.

Arrumando Um Puxadinho Para Malta

As orações do dublê de senador e cantor gospel Magno Malta (ES) não foram suficientes para levá-lo ao primeiro escalão do novo regime. Depois de ser derrotado em seu estado por Fabiano Contarato, primeiro senador assumidamente gay a eleger-se ao Senado, Malta chegou a afirmar que seria ministro. Foi até indicado pela bancada "da Bíblia" para o Ministério da Cidadania, mas não emplacou. Os "da Bíblia" reagiram e Jair Bolsonaro (PSL) resolveu arrumar uma "beirinha" para Malta. "Malta não vai ficar desamparado. Vai contribuir de outra forma", disse o chefe do regime. Mas, ministério para Malta, só se for o "de louvor".

Falando Só a Verdade

Jair Bolsonaro (PSL), na mesma entrevista afirmou que não tem compromisso com "seu ninguém". "Não fiz campanha prometendo absolutamente nada para ninguém", disse o capo. Mentiu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário