28 de dezembro de 2018

Marabá e Parauapebas não receberão policiamento extra da Operação "Boas Festas" de Jatene



O governo Jatene, que se despede sem deixar saudades, mostra mais uma vez o pouco caso com que sempre tratou as regiões Sul e Sudeste do Pará. 

Nos últimos dias do ano, Jatene coloca em ação, a partir desta sexta-feira (28), a chamada "Operação Boas Festas", um reforço no policiamento ostensivo que tem tudo para tornar um pouco menos inseguro o Reveillon. A operação segue até a quarta-feira (2).  

Com o espalhafato que sempre caracterizou a gestão tucana, foi anunciado o acréscimo de 7 mil policiais ao contingente ordinário. Isso parece bom. E é. Só que cidades como Marabá e Parauapebas, notoriamente carentes de policiamento, não serão contempladas com policiamento extra.

Ou seja, para Jatene, as "boas festas" são só para alguns municípios, quase todos próximos à capital, Belém, e o "resto" do Pará que se vire!

A seguir, trecho da nota do Governo de Jatene, anunciando a operação "Boas Festas", publicado pela Agência Pará:

Mais de 7 mil agentes de segurança pública atuarão a partir desta sexta-feira, 28, até o dia 2 de janeiro de 2019 na Operação Boas Festas coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (Sago). O efetivo compreende ao número de agentes que já iniciaram o deslocamento para os principais balneários e o reforço de Policiais Militares que tiveram o seu dia e folga comprada, por meio do pagamento da Jornada Extraordinária.

Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Medicilândia, Barcarena, Capanema, Soure, Afuá e Salvaterra são alguns dos municípios contemplados com a ampliação das ações de segurança que têm a finalidade de garantir aos frequentadores comemorar o Reveillon com tranquilidade, segurança e minimizar as ações da criminalidade. No restante do Estado, a segurança se mantém com o policiamento ordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário