27 de dezembro de 2018

Helder indica Carlos Maneschy para Ciência e Tecnologia, Leila Freire para Educação e prestigia Marujada em Bragança


O governador eleito Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta quarta-feira (27), mais dois nomes que comporão seu secretariado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. O professor Carlos Maneschy, será o titular da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectet) e a pedagoga Leila Freire foi escolhida para comandar a estratégica Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Nesta quarta-feira, Helder também recebeu a representação consular do Japão no Brasil. Em 2019, completam 90 anos da imigração japonesa no Pará e o governador foi convidado para ser o presidente de honra da Comissão Organizadora.

Em seguida, o governador eleito seguiu para Bragança, no nordeste do Estado, onde acompanhou a tradicional Marujada, manifestação religiosa em homenagem a São Benedito que acontece há mais 200 anos. Para Helder, a Marujada é uma "festa linda da cultura paraense que deverá ser cada vez mais valorizada", segundo escreveu em uma rede social.

Os Escolhidos


Leila é graduada em Pedagogia pela Unama, especialista em Alfabetização e Educação Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de MG, tem mestrado em Educação pela Unama e Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal.

Além disso, foi secretária de Educação de Ananindeua e Benevides, possuindo grandes resultados em grandes avanços e importantes premiações. Atuou como gestora de unidades de ensino da rede privada e estadual como IEB e Programa de Extensão da UNAMA.

Foi vereadora na cidade de Ananindeua.

C&T

O novo Secretário de Ciência e Tecnologia será o professor e engenheiro Carlos Maneschy

Maneschy é professor titular da UFPA, onde foi Reitor por dois mandatos. Com vários anos de experiência na pesquisa científica, tendo sido Pesquisador Nível 1-Sênior do CNPQ, atuou também como professor na PUC-Rio e Universidade de Pittsburgh.

Além disso, foi presidente da Associação dos Reitores das Universidades Federais, secretário adjunto de Educação do Estado, diretor da Sudam, diretor da Fadesp e participou de Conselhos Científicos no CNPQ, Finep e Capes.

Com vasta produção literária, Maneschy comandará também a Fundação de Pesquisa do Pará - Fapespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário