14 de dezembro de 2018

Em Parauapebas, depois que criança foi vista tentando subir em reservatório de água, Saaep restringe ainda mais acesso e faz alerta


Prevenir agora, para não chorar depois.

Dias atrás uma criança de aproximadamente 7 anos foi vista subindo as escadas que dão acesso ao reservatório de água mantido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), no Residencial Alto Bonito. O risco de uma tragédia é grande e, neste caso, o governo de Parauapebas reagiu rapidamente. Aumentou as restrições para o acesso ao reservatório e emitiu alerta à população.

O residencial Alto Bonito é um colosso de 2.500 unidades habitacionais, que abriga cerca de 10 mil pessoas. O reservatório de água é proporcional às dimensões do residencial. Qualquer pessoa corre sério risco ao se aproximar desse tipo de instalação sem os equipamentos e o treinamento adequados.

A informação de que a criança foi flagrada nas instalações do Saaep foi o bastante para que a autarquia tomasse algumas providências. Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas, em nome da Secretaria de Habitação (Sehab), informa que "de forma preventiva, o Saaep já instalou estrutura para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas aos reservatórios", mas enfatiza a necessidade de que os moradores colaborem no sentido de impedir o acesso indevido ao reservatório.

Leia a seguir a nota da Prefeitura de Parauapebas:

Sehab alerta moradores do Alto Bonito para risco em acesso indevido a reservatórios do Saaep


A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) adverte os moradores do Residencial Alto Bonito sobre o altíssimo risco que representa o acesso indevido de terceiros aos reservatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saeep) instalados nas dependências do empreendimento.


O alerta deve-se a informações de que uma criança de 7 anos de idade foi encontrada subindo a escada para os reservatórios, o que de imediato colocou o governo municipal em estado de alerta.


Embora o residencial disponha de área livre para a circulação de moradores, a Sehab avisa que o acesso à estrutura dos reservatórios é exclusivamente para colaboradores do Saaep que, autorizados pela autarquia, desempenham atividades ligadas a sua função.


De forma preventiva, o Saaep já instalou estrutura para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas aos reservatórios. Mas de toda forma a Sehab enfatiza a necessidade de precauções, pelos moradores, para a presença principalmente de crianças na área e pede a compreensão de todas as famílias do Alto Bonito diante de um alerta que se faz necessário para evitar eventuais tragédias.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário