22 de novembro de 2017

#Política - Representação contra Wlad Costa será discutido hoje na Comissão de Ética da Câmara Federal

ATUALIZAÇÃO: HOJE ELE ESCAPOU! NÃO HOUVE QUORUM  PARA A INSTALAÇÃO DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ÉTICA DA CÂMARA, ASSIM O CASO DE WLAD NÃO FOI APRECIADO HOJE. MAS, SEGUE NA PAUTA PARA AS PRÓXIMAS REUNIÕES DA COMISSÃO.


Wladimir Costa, que concorre com Jean Willys ao título de deputado mais histriônico do Brasil, está todo enrolado na Câmara Federal e, apesar de contar com grande simpatia por parte dos deputados que integram o "Centrão", pode até mesmo perder o mandato.

Tudo porque o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar marcou reunião para a tarde desta quarta-feira (22) para discussão e votação do parecer preliminar do deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator do processo por quebra de decoro contra Wladimir. A análise do parecer estava inicialmente prevista para ontem, mas foi adiada.

O processo é referente à representação apresentada pelo PSB, que acusa o deputado de ter assediado e ofendido a jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, no dia da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Segundo a representação, abordado pela jornalista sobre se poderia mostrar a parte do corpo onde teria tatuado o nome do presidente Michel Temer, Wlad respondeu que "mostro só se for o corpo inteiro". O gracejo não pegou nada bem e teria sido presenciado por outros deputados e membros da imprensa.

A jornalista, usando uma rede social, criticou a conduta de Wlad escrevendo uma postagem com o título "Ensaio sobre a Idiotice". Wlad, então, retorquiu em um texto publicado no Facebook no qual chama a jornalista de "mequetrefe" e que ela "foge dos padrões estéticos que, supostamente, despertariam o desejo em alguém". No texto, Wlad afirma que Basília fugiria "1000%" dos seus padrões estéticos e que não ficaria pelado diante dela "nem que fosse a última mulher do mundo".

O colegiado também vai discutir o parecer preliminar do deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA), sobre representação apresentada pelo PT, também em desfavor de Wladimir Costa.

Os pareceres foram lidos em reunião do colegiado no início do mês. A reunião está marcada para as 14 horas, na Câmara Federal , em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário