Lula foi intimado a depor mais uma vez no âmbito da Operação Zelotes, que investiga compra e venda de medidas provisórias durante seu governo. O depoimento "do mais honesto da face da terra" está previsto para acontecer nesta segunda-feira (25), em Brasília, mas pode ser que não aconteça.
Valendo-se da prerrogativa de poder pedir para depor onde reside e que dia 25 é aniversário da cidade de São Paulo, a assessoria jurídica de Lula avalia a possibilidade de ele não dar as caras em Brasília. Nesse caso, Lula deve pedir a remarcação do depoimento e que ele ocorra em São Paulo.
Esta será a segunda vez que Lula será ouvido nos autos deste inquérito. No último dia 6, Lula prestou depoimento na condição de testemunha, também na Zelotes.
O petista foi intimado dentro da ação penal derivada do inquérito 1.424, que apura se medidas provisórias editadas em atendimento a interesses das montadoras. Ele falou a agentes da Polícia Federal por três horas e meia, e disse que as medidas provisórias atendiam a interesses de Estados, como Bahia, Pernambuco e Goiás.

Nenhum comentário:
Postar um comentário