5 de outubro de 2015

Impugnação dos mandatos de Dilma e Temer - Julgamento pode ser finalizado amanhã.

Ministra Luciana Lóssio - Com maioria já formada, voto de ex-advogada de Dilma não deve mudar decisão do TSE
Poucas vezes se viu um governante tão enrolado com a Justiça quanto Dilma Rousseff. Pisando sobre o fio da navalha no TCU, onde pode ver aprovado parecer recomendando a rejeição de suas contas (veja post aqui), Dilma pode amargar outro constrangimento, desta vez no Tribunal Superior Eleitoral.

É que a ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista, devolveu para julgamento, no dia 17 de setembro, a ação movida pelo PSDB pedindo a impugnação dos mandatos de Dilma e do seu vice, Michel Temer. Mas desde então não havia sido possível julgar por conta do pleno do TSE estar incompleto em razão de viagens de seus membros. Mas, a ação foi recolocada na pauta de votação do TSE e pode ser julgada amanhã (6).

Luciana Lóssio foi advogada de Dilma nas eleições de 2010 e nomeada pela petista em 2011, como ministra substituta na Corte Eleitoral.

Já há maioria pela manutenção do processo. Dos sete ministros do TSE, quatro já votaram a favor da manutenção do processo que pede a impugnação dos mandados de Dilma e Temer: Luiz Fux, Henrique Neves, Gilmar Mendes e o relator Otávio Noronha. A relatora Maria Thereza votou pelo arquivamento. Ainda restam os votos de Luciana Lóssio e do presidente Dias Toffoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário