![]() |
| Spider - Ele já pediu banimento de quem se dopa |
O teste positivo foi realizado em 9 de janeiro, antes de ocorrer a luta contra Nick Diaz, que marcou a volta do Spider ao octógono. No retorno ao UFC, Silva venceu por pontos.
Para deixar o público ainda mais estarrecido, o adversário do brasileiro também teve o exame positivo. Os exames de Diaz acusaram a presença de maconha.
O UFC disse que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. A luta será considerada "No Contest" (sem resultado) caso as contra-provas confirmem o dopping dos lutadores.
No comunicado, o UFC se disse “desapontado por saber destes resultados iniciais".
Até o momento, Anderson Silva não se manifestou sobre a situação.
Em entrevista ao site americano “MMA Junkie”, em 15 de outubro de 2014, Spider pediu punições rígidas e afirmou que os atletas deveriam parar de lutar caso fossem flagrados com substâncias proibidas.
"Essa questão não é só ruim para mim, mas para o esporte em geral. Todo mundo ama o UFC, crianças, famílias e, com caras sendo pegos usando esteroides, isso é um problema. Quando pessoas testam positivo, não deviam mais lutar", afirmou na época.
Leia a seguir a íntegra da nota emitida pelo UFC:“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”. (Com informações do DOL)

Nenhum comentário:
Postar um comentário