4 de fevereiro de 2015

Acabou a Graça! Pressionada, presidente da Petrobras renuncia. Governo confirma escolha de novo presidente para sexta-feira

Sem Graça - Sob pressão, presidente da Petrobras renuncia 
Elas não resistiram à pressão. Mesmo contra a vontade, Dilma teve que aceitar a renúncia de Graça Foster e de cinco diretores da Petrobras. Nesta quarta-feira (4), após uma longa agonia - que começou com as denúncias de corrupção generalizada na maior empresa do País que apareceram em março do ano passado - a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da empresa renunciaram ao cargo hoje (4). O Conselho de Administração da companhia se reúne na próxima sexta-feira (6) para a escolha dos novos executivos que ficarão no comando da companhia.
Dilma queria manter Graça até março, mas a pressão do mercado e do ex-presidente Lula, favoráveis à imediata demissão de Graça e demais diretores da Petrobras, acabou sendo mais forte que a vontade de Dilma.

A informação foi confirmada pela Bovespa em comunicado ao mercado. Na solicitação, a Bovespa pede esclarecimentos à Petrobras sobre notícias publicadas na imprensa sobre o fato de que o Palácio do Planalto já havia informado à presidenta da Petrobras, Graça Foster, de que ela seria substituída no cargo.
“Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível, considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, diante das informações do afastamento da cúpula da Petrobras”, diz o pedido da Bovespa.
Diante disso, a Petrobras informou, em nota, à Bolsa de Valores de São Paulo: “Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores", diz a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário