29 de janeiro de 2015

Prefeitura de Marabá diz que Escola Tereza de Jesus será padrão para gestão atual

No site da Prefeitura de Marabá, reportagem da ótima Alessandra Gonçalves, com fotos de Helder Messiahs, diz que escolas construídas na atual gestão do prefeito João Salame, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed, que tem à frente o professor Pedro Souza, seguirão padrão estabelecido pela Tereza de Jesus, no bairro Filadélfia, uma das mais completas da região. Confira abaixo.

Escola “Tereza de Jesus” é padrão para as demais do governo João Salame

Tereza de Jesus - Modelo será padrão para escolas, diz PMM
Ambiente climatizado, cadeiras novas e confortáveis, pisos com revestimento em cerâmica, quadro magnético, sala de informática e uma horta de onde são colhidas verduras para a merenda escolar. Assim é a Escola Municipal Tereza de Jesus, localizada na Rua São Luís, Bairro Filadélfia, onde estudam centenas de alunos da rede pública de ensino de Marabá.Conhecida como Escola Modelo, pois os estabelecimentos de ensino públicos municipais construídos a partir da gestão do prefeito João Salame seguirão o mesmo padrão, as salas de aula onde estudam aproximadamente 750 alunos, são todas climatizadas.
Estudando na escola desde 2013, quando começou a funcionar o novo espaço, Thais Xavier de Sousa, 10 anos, disse que nunca havia estudado em uma escola como essa. “Gosto muito daqui, principalmente da sala de leitura, onde podemos ler, ouvir histórias, inclusive com a professora caracterizada de personagens”.
Maria - satisfeita com educação oferecida pela Semed

Também feliz com o espaço, Willian Linhares Pereira, 8 anos, conta que o local que mais gosta na escola é o laboratório de informática. “Gosto de vir à escola para estudar, é muito bom, a gente aprende, mas de tudo o que mais gosto é a sala de informática”.

Na Escola Modelo além das nove salas de aula, de leitura, informática, também tem o espaço multifuncional, voltada para os alunos portadores de necessidades especiais. Atualmente 23 deles são acompanhados nessa sala pelas professoras Roberta Araújo e Hildener Pereira. O atendimento é individualizado e personalizado, onde são utilizados materiais concretos para facilitar a aprendizagem dos alunos.

Maria da Conceição Oliveira Gomes, 52 anos, tem uma afilhada que está cursando o 1° ano. “Não tenho o que reclamar, venho deixar e buscar caminhando do Bairro Vale do Itacaiúnas, mas com certeza vale a pena para ela estudar em uma escola como essa”.

Marly Teresinha Gazoni Gnoato, professora de Geografia da escola, também tem orgulho em trabalhar em estabelecimento com toda essa infraestrutura. “Os alunos se concentram mais, porque é agradável e produtivo. É um ambiente favorável”.

Há 28 anos de educação, Edilene Barbosa de Carvalho, diretora da escola, afirma que a infraestrutura do local faz diferença tanto na aprendizagem, como também no acolhimento dos alunos. “Esse bairro está de parabéns por essa escola, porque foi uma conquista deles, eles lutaram para ter esse espaço e hoje, estão satisfeito”, completa.

Desde o início deste governo, há dois anos, foram iniciadas várias ações, visando melhorar a infraestrutura das escolas municipais. Para isso, a prefeitura segue com os trabalhos de reforma, ampliação e construção de escolas. No momento estão sendo ampliadas a Luzia Nunes Fernandes, na Folha 28; e a Felipa Serrão Botelho, na Folha 11; e está sendo construída uma escola na Folha 25, na Nova Marabá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário