21 de janeiro de 2015

Prazo para pedir dispensa da prova do ENADE expira dia 30 de janeiro.

Os estudantes que não compareceram à prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), precisa ficar atento ao prazo para o pedido de dispensa. O não comparecimento na prova pode impedir a colação de grau do estudante. A avaliação foi aplicada em 23 de novembro passado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pelo exame, definiu as regras para o pedido de dispensa.
O pedido de dispensa deve ser apresentado à instituição de educação superior na qual o estudante está matriculado, junto com a com a justificativa da ausência. Em caso de deferimento, o coordenador do curso vai fazer o registro, na página do Inep, entre 17 de dezembro e 30 de janeiro de 2015. O participante que tiver o pedido negado pela instituição de ensino, pode pedir a dispensa diretamente ao Inep, em fevereiro do próximo ano.
Também aqueles que não preencheram o questionário socioeconômico na internet estão em condição irregular. A instituição de ensino deve regularizar a situação desses alunos.
Em 2014, o Enade contou com mais de 400 mil inscritos e mais de 18% não compareceram no dia da prova. A portaria com as regras para dispensa está disponível em inep.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário