12 de janeiro de 2015

Morre ao 83 anos Anita Ekberg, musa de Fellini

Morreu neste domingo (11) Anita Ekberg (na foto ao lado), que contracenou com Marcello Mastroianni em La Dolce Vita, de 1960, de Federico Fellini. A atriz estava internada em um hospital próximo de Roma. Ela tinha 83 anos.
Ekberg participou de outros filmes de Fellini, como Boccaccio 70, Os Palhaços e Entrevista. Em Hollywood, a sueca trabalhou com atores como Shirley MacLaine, Frank Sinatra, Dean Martin e Ursula Andress em filmes como Sete Vezes Mulher e Os Quatro Heróis do Texas.
Anita nasceu em Malmo, na Suécia, em 1931. Foi Miss Suécia no início de 1950 e ganhou fama mundial depois de interpretar a atriz caprichosa Sylvia, com Marcello Mastroianni, no filme de Federico Fellini "La Dolce Vita", sobre a alta sociedade decadente em Roma, em 1960.
A cena em que dança pela Fontana de Trevi vestindo um vestido de veludo preto sem alças, dizendo a Mastroianni: "Marcello! Venha aqui. Apresse-se", é uma das mais famosas da história do cinema e a coloca ao lado de Kim Novak, Ursula Andrews e Marilyn Monroe como poderoso sex symbol.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,morre-atriz-anita-ekberg-aos-83-anos-famosa-pelo-filme-a-doce-vida,1618383

Nenhum comentário:

Postar um comentário