9 de setembro de 2014

Seguranças de Jatene e Aécio agridem jornalista do Diário do Pará

No Diário do Pará, hoje (9):

Um grupo de seguranças agrediu a jornalista Rita Soares, que trabalhava na cobertura da visita de Aécio Neves, em Belém. Rita foi agredida por seis seguranças, teve a blusa rasgada e foi lançada para fora do local. Curiosamente, toda esta ação aconteceu minutos depois da reunião ter acabado. Nenhuma autoridade estava mais presente – nem mesmo o candidato a reeleição Simão Jatene, para o qual os seguranças trabalham. “Em 21 anos como repórter eu nunca tinha sofrido algo como hoje (ontem, 8). E olha que eu já cobri rebelião, futebol e manifestações”, pontuou a jornalista.

Rita relatou que após o comício com o presidenciável procurou pela assessoria do Jatene para saber informações sobre a passagem de Aécio por Marabá. Ao transitar pelas dependências do Pará Clube, onde a reunião aconteceu, foi abordada por uma segurança que acionou os colegas.

No total, seis seguranças (sendo 4 homens e duas mulheres) abordaram a jornalista de forma violenta. Eles a seguraram pelos braços. “Eu fui jogada igual a um saco de batatas”, descreveu. “Eu não representava nenhuma ameaça, nem mesmo as autoridades estavam ali. Eu apenas queria falar com a assessora”, frisou Rita.

O Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor), informou que está colocando a sua assessoria jurídica à disposição de Rita Soares. Em nota, o Sinjor-PA informou que “repudia veemente toda e qualquer agressão aos jornalistas no exercício da profissão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário