9 de setembro de 2014

Quatro institutos registram pesquisas no TRE/PA. Números devem ser divulgados no fim de semana.

Neste final de semana deverão ser divulgados pelo menos quatro levantamentos eleitorais no Pará. Os institutos IVeiga, Ibope, Maurício de Nassau e DOXA registraram pesquisas junto ao TRE/PA e devem divulgar seus números.
Tudo mantido em condições normais de temperatura e pressão, os números devem apontar o crescimento de Hélder na corrida para governo do Estado.
A rejeição de Jatene, o fraco desempenho dos candidatos nanicos e a boa performance de Helder no horário eleitoral podem levar a uma decisão pela via rápida, sem segundo turno.
Para o senado, Paulo Rocha deve seguir liderando. A fragmentação da base de Jatene, que tem Mário Couto, Helenilson e Duciomar concorrendo - e quase chegando às vias de fato entre si - podem determinar uma derrota amarga para o tucanato paraense.
A disputa pelas vagas de deputado federal e estadual segue acirrada. Na corrida por uma das 17 vagas do Pará à Câmara Federal, pesquisa do instituto Doxa realizada entre os dias 26 a 29 de agosto, mostra Éder Mauro (9,1%), Wladimir Costa (4,9%) e Beto Salame (3,1%) liderando a disputa.
Para Deputado Estadual, os líderes são Coronel Neil (2,2); Chamon (1,9); Fabrício (1,7); Cilene Couto (1,5); Tião Miranda (1,5) e Wanderlan Quaresma (1,5).
A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o número PA-0009/2014 e foram entrevistados 1.200 eleitores em todo o Pará. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final e o intervalo de confiança é de 95%.
Destaque na pesquisa é a presença de três políticos marabaenses na disputa. Beto Salame, candidato a deputado federal pelo PROS, João Chamon, candidato a deputado estadual pelo PMDB e Tião Miranda que busca a recondução à ALEPA pelo PTB, estão entre os mais citados pelos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário