18 de março de 2014

Com quase 3 mil desabrigados por enchente, Marabá aguarda homologação de Situação de Emergência pelo Ministério da Integração.

Depois de haver sido decretada Situação de Emergência em Marabá por conta da elevação das águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas, a Prefeitura Municipal tratou de enviar toda a documentação ao Ministério da Integração Nacional para homologação. Com a decisão do Ministério será possível aos desabrigados realizarem saque de parte do FGTS para custear obras de recuperação de seus imóveis e fazer frente a outros gastos.
Até a tarde de ontem (17), eram 903 as famílias atingidas pela enchente. Segundo a classificação feita pela Coordenadoria Municipal Defesa Civil, eram 159 as famílias desalojadas, 496 as deslocadas e 318 as desabrigadas atendidas pela Prefeitura de Marabá nos alojamentos públicos. Estima-se em quase 3 mil pessoas alcançadas pela enchente.
Desde a manhã de ontem o nível das águas do Tocantins vem apresentando ligeira redução. Por volta de 8 da manhã estava 12m02 acima do leito normal; ao meio-dia, estava em 12m00 e as 18h já havia baixado para 11m96.
Mesmo assim técnicos da Defesa Civil avaliam que as águas, em função da intensidade das chuvas na região, devem voltar a subir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário