Veja a seguir o link e a íntegra da postagem:
Prédio da Prefeitura de Parauapebas está cercado por manifestantes
O prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas está cercado por manifestantes nesse momento. São cerca de 3 mil pessoas entre militantes do MST que moram nas Vilas Palmares I e II, Mototaxistas, Moradores do Bairro Tropical e trabalhadores com o táxi-lotação.
Eles começaram a se reunir logo pela manhã em uma área próxima a delegacia de polícia civil de Parauapebas e rumaram para a prefeitura.
Segundo a direção do movimento, reivindicam que o prefeito Valmir Mariano receba pessoalmente um grupo formado por lideranças de cada setor para despachar quesito por quesito de uma longa pauta de reivindicações, entre elas melhorias na educação, saúde, segurança, habitação, cheque moradia, energia elétrica,etc.
Por volta das 10 horas o gabinete do prefeito ordenou a saída de todos os funcionários lotados no Morro dos Ventos e quando os manifestantes lá chegaram só encontraram os seguranças.
A PM está no local para preservar a integridade do patrimônio e também dos manifestantes.
Segundo a Ascom da PMP, será emitida uma nota assim que a mesma tiver conhecimento das reivindicações.
Os manifestantes prometem não arredar pé até que o prefeito os receba. “Vamos ficar aqui por dois, três ou trinta dias se houver necessidade”, disse um dos líderes do movimento.
Com a manifestação, o trânsito ficou parado desde a portaria da Flona de Carajás até a rotatória do Hipersena. Por volta das 11 horas, com a chegada dos manifestantes ao Morro dos Ventos, o trânsito começou a fluir, mas é necessária muita atenção.
Mais informações em instantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário