17 de outubro de 2013

Para combater intrigas e futricas PT divulga nota de apoio a João Salame

Para brecar as intrigas e futricas, que povoam Marabá desde que o Tribunal Regional Eleitoral  resolveu desencavar um processo movido contra o prefeito João Salame, o Partido dos Trabalhadores resolveu deixar claro seu apoio a João e o compromisso da legenda com o projeto de governo eleito, de forma incontestável, no pleito do ano passado.
Tucanos de variados tamanhos tentam, há dias, desviar a discussão sobre as digitais de Simão Jatene no súbito ímpeto da Corte Eleitoral em julgar um processo que, com a renúncia de João para assumir a prefeitura de Marabá, já perdeu até mesmo seu objeto. Tentam mais. Querem comprometer a engenharia política estruturada por João desde 2011. Com habilidade, João aproximou de si partidos - e pessoas - dos mais distintos vieses para fazer frente à tarefa de reconstruir uma cidade deixada à beira do caos por aliados de Jatene que a administraram no passado recente. Dependesse da vontade da tucanada, toda esta operação estaria comprometida.
É lícito imaginar que, depois de João ter comandado a luta pela criação do Carajás, depois de haver derrotado logo a seguir o candidato de Jatene, depois de conseguir sanear as finanças públicas de Marabá sem um tostão do Governo do Estado e depois de João aproximar-se fortemente da presidente Dilma Rousseff, faltava muito pouco para fazer derramar a "mágoa" que Jatene armazena no peito. A criação do PROS e seu súbito crescimento, parecem ter deflagrado o processo e assim a sombra do governador, famoso por fazer política com o fígado, paira sobre este processo extemporâneo.
Pois bem. O PT, com sua nota, divulgada na véspera da retomada do julgamento de João, mostra que há mais unidade entre os que integram o governo de Marabá do que imagina Jatene e seus apaniguados, muitos em operação nessas barrancas. O PT agiu acertadamente e dele não se poderia esperar algo diferente.
Segue a íntegra da nota:
NOTA DE SOLIDARIEDADE DO PT AO PREFEITO DE MARABÁ

O Partido dos Trabalhadores, através da sua Executiva Municipal de Marabá, manifesta irrestrita solidariedade ao Prefeito Municipal, João Salame Neto, cujo mandato, conquistado pelo voto popular, está ameaçado de cassação por uma equivocada ação criminal eleitoral, em processo de julgamento no Tribunal Regional Eleitoral.
Na crença de que, ao final do julgamento, seja feita justiça, mantendo-se a vontade popular que o elegeu Prefeito do nosso município, reiteramos nossa solidariedade ao companheiro João Salame e o compromisso inarredável de continuar a ajudá-lo a governar Marabá com participação popular, a fim de promover as mudanças que Marabá precisa e o nosso povo tanto almeja.

Marabá, 16 de outubro de 2013.

Partido dos Trabalhadores
Executiva Municipal de Marabá


Nenhum comentário:

Postar um comentário