6 de agosto de 2013

Sem "trégua" para Dilma - Câmara Federal pode votar amanhã PEC do Orçamento Impositivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMBD-RN), afirmou nesta terça-feira (6), que pretende colocar em votação já nesta quarta-feira (7) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento impositivo. Alves disse que vai pessoalmente à comissão especial que trata do tema para fazer um apelo pela aprovação do parecer.
O Orçamento impositivo obriga o Planalto a pagar automaticamente as emendas parlamentares e é uma das promessas de campanha de Alves à presidência da Casa. O Governo Federal, que atualmente decide pela liberação e destinação dos valores, não quer nem ouvir falar nisso. "Espero que a comissão especial aprove hoje e, se isso acontecer, pretendo pautar (em Plenário) amanhã à noite a PEC", disse o presidente ao Estadão. "O Parlamento não pode se submeter a esse toma lá da cá, que não é bom para nenhum governo".
Alves manteve o item na pauta mesmo depois de a presidente Dilma Rousseff pedir uma "trégua" aos aliados, em reunião realizada nessa segunda-feira (5) com lideranças de partidos da base. O deputado articula uma tramitação acelerada para a matéria com o objetivo de que a proposta tenha validade já para o orçamento próximo ano. "Aprovando aqui (na Câmara), irei com os líderes entregar a proposta para o Senado, para que o Senado possa agilizar e (a PEC) valer já para o orçamento do próximo ano", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário