7 de agosto de 2013

Marabá recupera mais de 750 km de estradas na zona rural em sete meses


A Secretaria de Obras de Marabá divulgou ontem (6) seu relatório de atividades realizadas na zona rural entre janeiro e julho deste ano. Os números impressionam e devem ter deixado satisfeito o prefeito João Salame.
Nada menos que 752 km de estradas foram recuperadas em 36 das 45 localidades rurais do município.
As ações da Sevop garantiram, por exemplo, que mesmo durante o inverno, nenhuma estrada ficasse completamente intransitável. Um fato que chega a ser histórico.
Foram colocadas ainda 710 manilhas, utilizadas na construção de bueiros que canalizam as águas pluviais e de diversos córregos que cortam a área rural de Marabá.
Além disso, 31 pontes e pontilhões foram recuperados e 43 áreas com atoleiros foram aterradas.
O destaque fica por conta da recuperação e manutenção da estrada de acesso à Vila União, na região do Rio Preto. Antes intransitável, a estrada que liga vilas importantes como Santa Fé, Três Poderes, Quatro Bocas à Vila União recebeu raspagem e compactação.
As operações da Sevop estão chegando, pela primeira vez em muitos anos, em algumas localidades. É o caso da Vila Sarandi que, em treze anos de existência, jamais havia recebido qualquer benfeitoria. Em julho, além das vicinais recuperadas, os moradores puderam ver máquinas abrindo ruas e recolhendo lixo e entulho na vila.
Está de parabéns a equipe da Sevop, comandada pelo secretário Antônio Pádua e coordenada por Tiago Koch. Que continuem assim.
Aos poucos, Salame vai provando que, mesmo com poucos recursos, mas com muita disposição e bom planejamento é possível melhorar a vida dos pagadores de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário