9 de agosto de 2013

Fraude no “Minha Casa Minha Vida” em Marabá. “Denuncie”, pede Bia Cardoso.

Depois de uma enxurrada de denúncias, a primeira dama do município, que responde pela Secretaria de Assistência e Promoção Social – Seasp, Bia Cardoso Salame, recebeu a imprensa para uma coletiva na noite desta quarta-feira (8), para falar sobre as tentativas de fraude que vem sofrendo o “Minha Casa Minha Vida”, programa coordenado pela Seasp, com liberação de recursos por parte da Caixa Econômica Federal.Bia Cardoso, logo de início, esclareceu o papel de cada órgão dentro do programa do Governo Federal e afirmou a ilegalidade de qualquer cobrança. “Ninguém está autorizado a fazer cadastramento, muito menos cobrar por isso, pois só a Caixa sabe a data de inicio de novos cadastros”, disse a primeira-dama, que de posse de um bilhete que seria endereçado a um funcionário da Seasp autorizando a inclusão da pessoa no programa – pagando taxa de inscrição no valor de R$ 33,40 – reconheceu o envolvimento de pessoas lotadas em sua pasta nesta rede de fraude.
Bia Cardoso, disse que a Procuradoria Geral da Prefeitura já está tomando todas as providências jurídicas no sentido de formular denúncia junto à Policia Federal contra os envolvidos neste crime. Cogita-se o recebimento de até 2 mil reais por parte de funcionário da Seasp para cadastrar pessoas interessadas em participar do “Minha Casa Minha Vida”.
A secretária também falou que as denúncias que chegam revelam que as tentativas de fraude aconteceram tanto em relação a cadastros em residenciais já consolidados, quanto em projetos que ainda estão no papel.
Bia reforçou o apelo no sentido de que a população denuncie tentativas de fraude como essas. “Caso você tome conhecimento desse tipo de fraude, denuncie imediatamente à Seasp. Ninguém está autorizado a realizar esse cadastro, muito menos receber dinheiro por isso”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário