Instrumentistas profissionais interessados em integrar a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG), sediada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, devem ficar atentos. Será divulgado ainda esta semana o Edital para as audições 2013.
De acordo com o que foi divulgado nesta terça-feira (8) pela assessoria da OFG, serão recrutados 50 instrumentistas para compor o quadro de músicos que se apresentarão na Temporada de Concertos durante todo o ano de 2013.
Aqueles que forem selecionados vão se juntar à orquestra em apresentações nos principais espaços culturais de Goiânia e, de acordo com agendamento prévio, em outras localidades de Goiás e do Brasil.
A Orquestra Filarmônica de Goiás, sediada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, foi fundada em 2012, por músicos oriundos da antiga orquestra de câmara.
A orquestra ofereceu, pela primeira vez na história do Estado, uma temporada oficial com concertos em vários teatros da cidade, organizados durante todo o ano de 2012.
Com a participação de grandes solistas e regentes convidados, os concertos foram divididos em séries distintas.
A Série “Grandes Solistas”, por exemplo, acabou apresentando um concerto mensal, em que se destacaram instrumentistas e regentes convidados de renome nacional e internacional como Emmanuelli Baldini, Raiff Dantas, Fábio Cury, Laércio Diniz, Eduardo Monteiro, Luiz Garcia e Neil Thomson, regente britânico que já esteve à frente da Sinfônica de Londres, uma das maiores e mais prestigiadas orquestras do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário